Como ficou definido o Segundo Triunvirato?

Índice

Como ficou definido o Segundo Triunvirato?

Como ficou definido o Segundo Triunvirato?

O Segundo Triunvirato de Roma foi uma aliança formada entre três líderes: Otávio – herdeiro de Júlio César, Emílio Lépido e Marco Antônio. A nova aliança foi reconhecida oficialmente pelo senado romano em 43 a.C. e tinha como principal foco combater os responsáveis pelo assassinato de Júlio César, especialmente Brutus.

Para que serve o triunvirato?

Durante o período de expansão territorial da fase republicana, após a morte do ditador Sila, constituiu-se o primeiro triunvirato, que foi uma forma de governo em que três generais dividiam o governo de Roma. Os três governantes eram Crasso, Pompeu e Júlio César.

O que se sabe sobre Triunviratos?

O Primeiro Triunvirato funcionou como um acordo entre Júlio César, Crasso e Pompeu pelo controle da política romana. Resultou em uma guerra civil, vencida por Júlio César. O Primeiro Triunvirato foi um acordo realizado informalmente por Júlio César, Crasso e Pompeu em 60 a.C. (depois renovado em 56 a.C.).

Por que Lépido foi afastado?

Lépido foi afastado do poder e exilado de Roma na sequência de uma manobra política falhada, enquanto António, estacionado com o exército no Egito, atacava Otávio com todas as armas.

Como foi instituído o primeiro e o segundo triunvirato?

Em 79 a.C., Júlio César propôs a Crasso e Pompeu uma aliança política para pacificar as disputas pelo poder em Roma. Era o Primeiro Triunvirato. Entretanto, as rivalidades entre os três não cessou. Crasso foi lutar na Síria e foi assassinado.

Postagens relacionadas: