Qual é melhor engenharia ou arquitetura?

Índice

Qual é melhor engenharia ou arquitetura?

Qual é melhor engenharia ou arquitetura?

Como você pode perceber, o arquiteto tem uma atuação mais humanística, lidando com a parte estética e funcional dos espaços. Já o foco do engenheiro está na parte técnica, considerando cálculos estruturais e o comportamento dos materiais. É preciso levar tudo isso em conta para se decidir entre os cursos!

O que é um arquiteto em arquitetura?

Um arquiteto (AO 1945: arquitecto) é o profissional responsável pelo projeto, supervisão e execução de obras de arquitetura. Embora esta seja sua principal atividade, o campo de atuação de um arquiteto envolve todas as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado, como o urbanismo, o paisagismo, e diversas formas de design.

Qual é o campo de atuação de um arquiteto?

Desta forma, o arquiteto seria o construtor primordial e fundamental, seu próprio arquétipo: ou seja, o arquiteto é o construtor ideal. Até o Renascimento, não havia distinção entre a atividade de projeto e a execução do mesmo, estando todas as atividades subordinadas à mesma figura: o mestre-construtor.

Por que o arquiteto tem que ser um bocado esquizoide?

"Como é costume dizer-se, o arquiteto tem que estar atento ao mundo, mas por outro lado, tem que ser um bocado esquizoide. Porque quando tem que desenhar, o mundo é uma folha A4." Eduardo Souto de Moura Arquiteto inglês, nasceu em 1661, em Nottinghamshire, e morreu em 1736, em Londres. Enquanto assiste...

Por que as escolas de arquitetura são tão importantes no Brasil?

Embora existam indivíduos, como Aleijadinho, que na história da arquitetura brasileira formaram-se arquitetos por autodidatismo ou por formas de aprendizado que não a formação acadêmica, a consolidação do profissional arquiteto e urbanista no Brasil se deu efetivamente com a consolidação das escolas de arquitetura.

Postagens relacionadas: