O que significa mocassins?

Índice

O que significa mocassins?

O que significa mocassins?

1. Sapato feito de pele cosida, característico dos índios norte-americanos. 2. Sapato raso de sola flexível e sem salto.

Como escreve a palavra mocassim?

Significado de Mocassim substantivo masculino Calçado de couro cru usado originariamente pelos índios da América setentrional. Sapato simples, sem saltos nem cordões, nos moldes dos primitivos mocassins. (O vocábulo divulgou-se pelo ingl. mocassin, sobre o algonquiano makasin.).

O que combina com mocassim?

O mocassim pode ser utilizado para finalizar um look com short e camiseta, saia e blusa. O sapato também fica incrível com um vestido, seja curto, midi ou longo, bem como com macacão.

Pode usar mocassim com calça?

O mocassim mais esportivo pode ser usado sem meia , com bermuda ou calça jeans. Se o modelo for mais social, pode ser usado com meia com calça jeans mais escura ou calça chino.

Qual meia usar com mocassim masculino?

Outra dúvida bastante comum entre os homens é se pode usar o mocassim com meia. A resposta é desde que seja meia social pode sim, não pode usar meia soquete e nem aquelas brancas de cano alto. Siga a cor do sapato para combinar com a meia, na dúvida use uma meia colorida ou estampada, fica muito mais estiloso!

Postagens relacionadas: