Porque não se pode abrir o secundário de um TC?

Índice

Porque não se pode abrir o secundário de um TC?

Porque não se pode abrir o secundário de um TC?

Nunca se deve deixar o secundário do TC aberto. No circuito equivalente do TC (apresentado na Figura 8) pode-se observar que, ao abrir seu secundário, toda corrente, que normalmente vai para a carga, só tem agora um caminho através do ramo magnetizante, o qual se sabe que apresenta impedância muito elevada.

Em qual condição é o motivo que um TC pode explodir?

Para cada conjunto de três TC deve existir uma caixa de reagrupamento das correntes. O secundário dos TC deve ser ligado à terra apenas num ponto, e não deve ser deixado em vazio, porque existe o risco do TC explodir.

Como testa um TC?

0:216:22Suggested clip 55 secondsMétodos de teste do TC - YouTubeYouTube

O que faz um transformador de corrente?

Um transformador funciona do seguinte modo: ao aplicar uma tensão alternada no enrolamento primário surgirá uma corrente, também alternada, que percorrerá todo o enrolamento.

Como funciona o transformador de potencial?

Princípio de funcionamento de um transformador de potência A variação do fluxo magnético que percorre um condutor induz nesse condutor uma corrente elétrica. O aumento da corrente no enrolamento primário origina um aumento do fluxo magnético através do enrolamento secundário, induzindo nesse enrolamento uma tensão.

Qual a função de um TP em uma subestação?

Os transformadores de potencial (TP) são equipamentos importantíssimos do sistema elétrico, possuem função de retratar de forma mais fiel possível a tensão do primário de um sistema no circuito de baixa tensão.

Onde são usados transformadores de corrente?

Os transformadores de corrente são utilizados para suprir aparelhos que apresentam baixa resistência elétrica, tais como amperímetros, relés de indução, bobinas de corrente de relés diferenciais, medidores de energia, de potência, etc.

Postagens relacionadas: