Para que serve a válvula EGR da Frontier?

Índice

Para que serve a válvula EGR da Frontier?

Para que serve a válvula EGR da Frontier?

Esse dispositivo tem uma função extremamente importante. A válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation) atua no controle de emissão de gases poluentes provenientes da queima do combustível — principalmente o diesel — no funcionamento do motor do veículo.

Como saber se a válvula EGR está entupida?

Quando o carbono se acumula dentro de sua válvula EGR, seu carro não funcionará corretamente. Você pode verificar se há acúmulo de carbono, removendo sua válvula EGR e verificá-lo para tamancos endurecidas ou depósitos. A válvula EGR entupido tem vários sintomas.

O que é uma válvula EGR e para que serve?

A válvula EGR é um componente que serve para reduzir o nível de emissão dos veículos modernos. Esta válvula recircula parte dos gases de escape de volta para o motor (entre 5% e 15%).

Quanto custa um limpador de válvulas EGR?

O custo do produto de limpeza é normalmente de cerca de 15-20 euros. O limpador de válvulas EGR actua sobre a sujidade e revitaliza as válvulas, removendo as incrustações e os resíduos de escape. O que é ótimo é que você nem precisa remover um único parafuso, o limpador atua como um limpador de circuito fechado e reduz muito os custos.

Como funciona a válvula de recirculação dos gases de escape?

A maioria dos veículos modernos vêm equipados com uma válvula de recirculação dos gases de escape, também conhecida como a válvula EGR. A válvula EGR é concebido para controlar a quantidade de óxido nitroso que se acumula no seu motor, solta alguns dos gases de volta para o motor de ventilação e o resto fora.

Postagens relacionadas: