Quando a sensibilidade juro da demanda por moeda tende ao infinito logo a curva LM tem um perfil totalmente vertical?

Quando a sensibilidade juro da demanda por moeda tende ao infinito logo a curva LM tem um perfil totalmente vertical?

Quando a sensibilidade juro da demanda por moeda tende ao infinito logo a curva LM tem um perfil totalmente vertical?

Explicação: I é falsa. Porque quando a sensibilidade-juro da demanda por moeda tende ao infinito, a curva LM tem um perfil totalmente horizontal (e não vertical).

Porque os choques na curva is dominam os choques na curva LM fixar a taxa de juros é uma melhor opção do que fixar a oferta monetária?

Porque os choques na Curva IS dominam os choques na Curva LM, fixar a taxa de juros é uma melhor opção do que fixar a oferta monetária. falso.

O que é demanda da moeda?

Já a demanda da moeda é a quantidade de papel-moeda, ou em conta-corrente, que uma população deseja ter. Essa quantidade possui diversas variáveis.

Quando as curvas de indiferença são convexas em relação ao eixo a taxa marginal de substituição e constante ao longo na curva de indiferença?

As curvas de indiferença são convexas em relação à origem porque a taxa marginal de substituição de um bem por outro ao longo da mesma é decrescente. A inclinação da reta orçamentária, em módulo, é maior do que a taxa marginal de substituição de um bem por outro no ponto correspondente à cesta ótima do consumidor.

Qual é a diferença entre curva IS e curva LM?

Pois essa é a relação descrita pela curva IS no gráfico. Por outro lado, quanto maior a quantidade de moeda em circulação, maior é o acesso ao crédito e o produto real. Além disso, menores são as taxas de juros para que se propicie tudo isso. Exatamente o que a curva LM mostra.

Qual é a diferença entre a curva LM e o equilíbrio no mercado monetário?

QUESTÃO CERTA: A curva LM corresponde à representação do equilíbrio no mercado monetário, situação em que a demanda por moeda (L) se iguala à oferta de moeda (M). A curva LM mostra o equilíbrio no mercado de moeda e este, por sua vez, é atingido quando a oferta (M=Money) e a demanda (L=liquidity) de moeda se igualam.

Quais são os fatores que afetam a inclinação da curva LM?

Fatores que afetam a inclinação da curva LM: Declividade da demanda de moeda por transações e precauções; Declividade da demanda de moeda por especulação , ou seja a elasticidade da demanda de moeda em relação a taxa de juros i.

Quais são os fatores que deslocam a curva IS?

Fatores que deslocam a curva IS: A curva é deslocada pela variação dos seguintes itens: G (gastos governo), T (tributos), X (exportações), M (importações), C (consumo) e I (investimento), quando estas não são induzidas por alterações na renda e nas taxas de juros. As variações devem ser exógenas para deslocar a curva.

Postagens relacionadas: