Qual e a causa dos relâmpagos?

Índice

Qual e a causa dos relâmpagos?

Qual e a causa dos relâmpagos?

Esse fenômeno ocorre devido a diferença de carga dentro das nuvens. A eletrificação das nuvens apesar de ser um fenômeno estudado ainda não é totalmente esclarecido, mas existe um consenso de que é através do choque entre partículas de água, gelo e granizo que a nuvem se eletrifica.

O que são relâmpagos é raios Brainly?

Rais são uma descarga elétrica que ocorre entre as nuvens e o solo (ou entre uma nuvem e outra), em decorrência de sua polarização, que ocorre após ou antes uma tempestade. O relâmpago é o clarão, devido à rápida movimentação dos elétrons.

O que são os relâmpagos?

Existem dois tipos de relâmpagos, os relâmpagos nas nuvens que totalizam 70% do total, e os relâmpagos no solo que podem ser do tipo, solo-nuvem ou nuvem-solo. A intensidade de um relâmpago é tanta que o ar que está ao seu redor acaba que literalmente explodindo.

Quais são os diferentes tipos de parafusos?

Os parafusos diferenciam-se pela forma da rosca, da cabeça, da haste e do tipo de acionamento. O corpo do parafuso pode ser cilíndrico ou cônico, totalmente roscado ou parcialmente roscado. A cabeça pode apresentar vários formatos; porém, há parafusos sem cabeça.

Qual é a composição espectral do relâmpago?

O relâmpago tem um espectro extremamente alargado, com emissões muito para além dos limite da luz visível. Na composição espectral da radiação electromagnética associada ao relâmpago estão frequências que vão desde as ondas rádio ultralongas ( VLF) aos raios gama de alta energia, passando pela luz visível e pelos raios-X.

O que é o raio relâmpago?

Quando a ‘descarga de retorno’, fluxo enorme de cargas elétricas, passa pelo canal temos o raio propriamente dito e podemos observar o clarão comumente conhecido como relâmpago. Os raios podem ser ascendentes ou descendentes, de acordo com sua origem na nuvem ou no solo, sendo o mais frequente o do tipo descendente, sendo mais de 99% dos casos.

Postagens relacionadas: