Qual é melhor Tidal ou Deezer?

Índice

Qual é melhor Tidal ou Deezer?

Qual é melhor Tidal ou Deezer?

O Tidal costuma ter boas masterizações de seus álbuns, mas há também certas versões que são horríveis. O mesmo ocorre em outros serviços de streaming como Spotify e Deezer. Levando em conta o que foi dito acima, não há como definir qual serviço de streaming seria melhor somente pelo bitrate ou formato do arquivo.

Porque Tidal é melhor?

A grande aposta do Tidal é na qualidade de áudio LossLess. Através da tecnologia FLAC (Free Lossless Audio Codec, que em tradução direta significa Codec Livre de Áudio Sem Perdas), a qualidade do som consegue ser mantida mesmo após a compressão do áudio.

Qual o diferencial do Tidal?

O TIDAL tem como diferencial a qualidade de áudio oferecida por meio da assinatura HiFi. O arquivo é reproduzido em formato FLAC de 16 bits e 44 kHz, que representa qualidade similar à de CDs. Segundo a empresa, o áudio não conta com nenhum tipo de compressão ou perdas de qualidade sonora.

Qual a qualidade do Tidal?

O Tidal HiFi oferece qualidade de som sem compressão e sem perdas, streaming a 1411 kbps ou 16 bits/44,1 kHz. O Master Quality Audio reflete a fonte original e apresenta um stream de até 9216 kbps ou 24 bits/192 kHz (geralmente, a 96 kHz/24 bits).

Qual streaming têm melhor qualidade de som?

A maior qualidade disponível usada atualmente nas plataformas de streaming de música é na amostragem de 192 kHz a 24-bit. Nessa condição, a qualidade máxima de um arquivo chega a 9216 kbps, desde que sejam usados equipamentos específicos.

Qual a qualidade do TIDAL?

O Tidal HiFi oferece qualidade de som sem compressão e sem perdas, streaming a 1411 kbps ou 16 bits/44,1 kHz. O Master Quality Audio reflete a fonte original e apresenta um stream de até 9216 kbps ou 24 bits/192 kHz (geralmente, a 96 kHz/24 bits).

Qual é a qualidade de áudio do Tidal?

O TIDAL tem como diferencial a qualidade de áudio oferecida por meio da assinatura HiFi. O arquivo é reproduzido em formato FLAC de 16 bits e 44 kHz, que representa qualidade similar à de CDs. Segundo a empresa, o áudio não conta com nenhum tipo de compressão ou perdas de qualidade sonora. O Plano Premium reproduz áudio AAC de 320 Kbps.

Qual é o formato de áudio da Apple?

Em mais um episódio de “Apple sendo Apple”, a companhia apresentou um formato proprietário de áudio, chamado ALAC (Apple Lossless Audio Codec), que reproduz músicas na amostragem padrão de CDs (44,1 kHz a 16-bit). Essa é a qualidade nativa em todos os iPhones, iPads e Macs compatíveis com o formato.

Quais as vantagens do Tidal?

O Tidal possui um plano chamado Hi-fi que oferece arquivos FLAC em 24bits que segundo a empresa, possui a qualidade de estúdio, o arquivo chamado de Master, também chamado de MQA (Master Quality Authenticated) no app. Qualidade Master (MQA) no app Tidal.

Qual a diferença entre o Tidal e o Deezer?

Atualmente, o catálogo do TIDAL chega a mais de 60 milhões de músicas de artistas de todo o mundo. Mesmo sendo lançado anos após o Spotify, a plataforma possui um catálogo maior que seu principal concorrente, que dispõe cerca de 50 milhões de músicas. Já Deezer oferece mais de 56 milhões de faixas.

Postagens relacionadas: