Quais são os tipos de restauração de dente?

Quais são os tipos de restauração de dente?

Quais são os tipos de restauração de dente?

Quais são os tipos de restauração dentária?

  • Restauração de porcelana. Se você trinca ou quebra um dente, por exemplo, é importante que o aspecto do reparo seja muito semelhante ao dente original. ...
  • Resina composta. ...
  • Eliminar cáries. ...
  • Corrigir a cor. ...
  • Recuperar dentes fraturados.
BE

O que é restauração em resina fotopolimerizável 1 Face?

São restaurações em resina composta, que é um material plástico, da mesma cor dos dentes, cujo endurecimento se obtém com um aparelho (fotopolimerizador) que produz um forte raio de luz azul. Sua grande vantagem é a estética: com este material alcança-se à mesma cor dos dentes naturais.

Qual a melhor resina para restauração de dentes?

  • 5 Marcas de Resina Composta para Restaurações de Dentes vendidas no Brasil. rgo. ...
  • Resina Amaris Voco. ...
  • 3M™ Filtek™ One Resina Bulk Fill – Marcas de Resina Composta. ...
  • Resina IPS EMPRESS DIRECT – Ivoclar Vivadent. ...
  • Tokuyama Estelite Omega – Marcas de Resina Composta. ...
  • Yflow Yller.
BE

Para que serve a resina fotopolimerizável?

O que é uma resina fotopolimerizável? A resina fotopolimerizável é um biomaterial utilizado em restaurações diretas e indiretas, tanto em dentes anteriores como posteriores.

Quais os principais materiais disponíveis para as restaurações indiretas?

Quando a cavidade é muito grande quando comparado ao tamanho do dente, então, é mais recomendado seguir com uma restauração indireta ou outros tratamentos. Os materiais mais utilizados são: resina, inômero de vidro e amálgama.

Quais são os materiais restauradores permanentes usados na odontologia?

Classificação dos materiais de obturação dentária Permanentes, tais como amálgamas, ligas de ouro, cimentos permanentes, porcelana, resinas compostas, ionómero de vidro, etc.

Qual a duração de uma restauração?

No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos. Já a restauração de porcelana diminui um pouco mais as chances de desgaste, prolongando o tratamento por até 13 anos.

Qual o momento certo para realizar a restauração de dente?

Afinal, algumas pessoas podem acreditar que a dor é o único problema ao ter uma cárie, ou uma abertura sem restauração. Na verdade a falta desse procedimento pode provocar muita sensibilidade nos dentes devido à fissura do dente onde estava a cárie. Por isso que o mais adequado é realmente realizar o serviço completo quando for retirar a cárie.

Quais são os tipos de restauração dentária?

Quais são os tipos de restauração dentária? Dependendo do caso, o dentista pode optar por dois tipos de restauração: a direta e a indireta. Conheça a diferença entre elas! É esse o procedimento escolhido para os casos mais simples, em que o material usado pode ser aplicado diretamente no dente atingido.

Quais são os melhores materiais para restaurar o dente?

A porcelana é o material preferido dos dentistas para a realização das restaurações indiretas, pois é muito resistente, e o resultado fica bonito, com um tom próximo à cor natural do dente. Só um detalhe: seu custo é alto. Essa restauração depende, antes de tudo, do envio de um molde para o laboratório de próteses.

Quais são as melhores dicas para restaurar dentes quebrados?

Restaurações de porcelana: geralmente são utilizadas para restaurar dentes quebrados, e têm uma maior resistência em relação às de resina, porém, apresentam um custo maior; Restaurações de amálgama: também são resistentes, porém são escuras e inestéticas e, por isso, são mais indicadas para dentes mais escondidos.

Postagens relacionadas: