O que significa a expressão populoso?

Índice

O que significa a expressão populoso?

O que significa a expressão populoso?

Populoso designa o lugar/país que apresenta um número elevado de habitantes, portanto, possui uma grande população absoluta. População absoluta refere-se à quantidade total de habitantes de um determinado local.

O que é uma cidade populosa?

O que é um lugar populoso? Populoso é a classificação dada ao lugar onde há um número elevado de população absoluta, ou seja, um número elevado de habitantes.

Qual é a diferença entre um país populoso e povoado?

País populoso é aquele que possui uma grande quantidade de habitantes. Por exemplo, o país mais populoso do mundo é a China, enquanto que o segundo com a maior população é a Índia. Já o país povoado, diferentemente do populoso, é aquele que possui uma grande quantidade de habitantes por quilômetro quadrado.

O que significa dizer que o Brasil é um país populoso mas não é povoado?

O Brasil é tido como um país populoso em virtude do seu grande número de habitantes (192.304.735), considerado como o quinto país mais populoso do planeta. Porém, seu território é considerado pouco povoado, consequência de sua grande extensão territorial (8.514.876 km².).

Qual é a cidade mais populosa do Brasil?

município de São Paulo Com 12,4 milhões de habitantes, o município de São Paulo ainda é o mais populoso do país, seguido por Rio de Janeiro que tem 6,8 milhões, Brasília onde há 3,1 milhões, Salvador com 2,9 milhões e Fortaleza com 2,7 milhões. Entre os 17 municípios do país com população superior a 1 milhão de habitantes, 14 são capitais.

Qual é o país mais populoso e mais povoado do mundo?

a China é o país Localizado no continente asiático, a China é o país mais populoso do mundo e abriga pouco mais de 18% da população mundial. A densidade demográfica chinesa é de 153,3 hab/km², número que, apesar de elevado, não coloca o país entre os 10 mais povoados do planeta.

Qual das alternativas a seguir melhor explica a afirmação o Brasil é um país populoso mas é uma?

Resposta: China (2º) e Indonésia (4º). Qual das alternativas a seguir melhor explica a afirmação: “O Brasil é um país populoso, mas é uma nação pouco povoada.” a) O Brasil possui alta população relativa, contudo apresenta baixa população absoluta se comparado com os demais países do globo.

Por que nem todo país que é populoso também pode ser considerado povoado?

Resposta: Não. Explicação: Porque um país populoso é um país que possui muitos habitantes, e um país povoado é um país que possui muitos habitantes por metro quadrado.

Postagens relacionadas: