Qual era o nome do pensador?

Índice

Qual era o nome do pensador?

Qual era o nome do pensador?

Breve biografia de Auguste Rodin Auguste Rodin nasceu em 1840 em Paris. Iniciando os estudos em artes aos 14 anos, teve como grande inspiração o artista Michelangelo. Tentou ingressar na Escola de Belas Artes, mas foi rejeitado.

Em que ano foi criado o pensador?

1902The Thinker / Criação

Quem é o autor da escultura O pensador?

Auguste RodinThe Thinker / Artista

Quem criou o Pensador?

A obra foi iniciada em 1880, mas só foi totalmente finalizada em 1917. Antes mesmo da Porta ser terminada, Rodin já havia feito outras versões de O Pensador, incluindo a famosa escultura de 1904. Porque Rodin criou O Pensador?

Como o pensamento influencia a ação?

O sujeito aparenta estar mergulhado em intensa ação meditativa e prestes a tomar uma importante decisão. Seu corpo forte e musculoso sugere que o pensamento que o invade poderá ser o impulso para uma atitude a ser tomada em breve. Esse dualismo entre o pensamento e a ação é acentuado na obra e torna ainda mais potente a atividade reflexiva.

Qual a importância da pose da figura do pensador?

A pose da figura do Pensador leva à ideia de uma meditação profunda ao mesmo tempo que o corpo forte do homem retratado passa a noção que ele pode vir a tomar uma grande ação. Há quem diga que O Pensador não procurava representar propriamente Dante Alighieri.

Postagens relacionadas: