O que é uma compra a prazo?

Índice

O que é uma compra a prazo?

O que é uma compra a prazo?

Ao realizar a compra de um determinado produto, o consumidor pode escolher pelo pagamento à vista ou parcelado. A venda a prazo é uma grande opção para quem não pode desembolsar o valor total, dessa forma o valor é dividido em parcelas.

Quais são os exemplos de Depósitos a prazo?

As contas poupança-reformado ou contas poupança-emigrante são outros exemplos de depósitos a prazo pensados para quem tem um objetivo definido para os seus depósitos. Como qualquer produto ou serviço, há vantagens e desvantagens associadas aos depósitos a prazo e ao ler este texto já terá identificado algumas.

Quando o depósito judicial pode ser aplicado?

Embora o depósito judicial seja aplicado em processos onde há a cobrança de algum valor certo, como em execuções fiscais, ele não precisa necessariamente ser aplicado, e pode ser pedido pelo juiz em outras situações onde há o risco de inadimplência por parte do devedor.

Por que os depósitos a prazo são tão populares em Portugal?

Os depósitos a prazo são produtos muito populares em Portugal. No entanto, cada vez oferecem remunerações mais baixas tendo-se tornado produtos muito fracos para a generalidade dos investidores. Na prática, os aforradores estão a ser empurrados para assumir mais risco se quiserem ter retornos maiores.

Qual é a taxa de juro de um depósito a prazo com taxa variável?

Num depósito a prazo com taxa variável, a taxa de juro pode depender de um indexante como a Euribor, a que se soma o spread. Isto quer dizer que se a Euribor subir, vai receber mais juros.

Postagens relacionadas: