Quais são os tipos de TOC que existe?

Índice

Quais são os tipos de TOC que existe?

Quais são os tipos de TOC que existe?

Existem dois tipos de TOC:

  • Transtorno obsessivo-compulsivo subclínico – as obsessões e rituais se repetem com frequência, mas não atrapalham a vida da pessoa;
  • Transtorno obsessivo-compulsivo propriamente dito: as obsessões persistem até o exercício da compulsão que alivia a ansiedade.

Quando o TOC ataca?

O TOC é um transtorno mental de ansiedade, que causa muita angústia a quem o possui. Muitas vezes, uma pessoa fica fixa com uma ideia que não faz sentido real algum na cabeça por meses.

Quais são as causas do TOC?

Alguns pesquisadores acreditam que o TOC pode ser resultado de alterações ocorridas no corpo ou no cérebro da pessoa. Outros estudos apontam o distúrbio para uma predisposição genética – muito embora os genes que estariam eventualmente envolvidos não tenham sido identificados até agora. NÃO PARE AGORA...

Quais são as características de uma pessoa com TOC?

Pessoas com TOC desenvolvem essas características de forma muito mais intensa, irracional e acompanhada de interferência negativa na qualidade de vida, por exemplo diminuindo seu desempenho no trabalho, não conseguindo cumprir de regras e horários de convenções sociais, evitando interação social.

Quais são as melhores formas de tratamento para TOC?

A psicoterapia cognitivo comportamental é considerada pelos médicos como uma das formas mais eficientes de tratamento para TOC, principalmente se combinado com medicamentos. As técnicas psicoterápicas consistem em expor a pessoa gradualmente a situações em que, normalmente, ela lançaria mão de obsessões e compulsões para lidar.

Como funcionam os trens de passageiros?

Muitos trens de passageiros são constituídos de unidades múltiplas com motores montados sob os carros de passageiros. A maioria das operações de passageiros do transporte público acontece na estação ferroviária e nos carros de passageiros.

Postagens relacionadas: