O que os dedos dizem sobre a gente?

Índice

O que os dedos dizem sobre a gente?

O que os dedos dizem sobre a gente?

Pessoas com dedos anelares mais longos são mais propensas ao cooperativismo. A descoberta surpreendeu os pesquisadores já que os dedos indicadores muito pequenos indicam personalidade agressiva e competitiva. Homens com o dedo indicador no mesmo comprimento que o anelar são mais propensos à depressão.

O que é gíria e para que serve?

As gírias são próprias de uma determinada época e, muitas vezes, deixam de existir quando caem em desuso. Muitas gírias são tão utilizadas por grande parte da população de um país que acabam sendo incorporadas pelo vocabulário oficial, fazendo parte dos dicionários.

Por que as gírias são importantes?

As gírias vieram como uma forma de se diferenciar, tornar mais fácil ou identificar um grupo, se auto afirmar, aumentar o ciclo de amizades e ainda ser mais descolado e versátil. Saber conversar adequadamente é uma das formas de entreter e ser ouvido.

Como se manifestam as gírias?

E elas não se manifestam apenas na maneira como pronunciamos certos sons ou como algumas sílabas são deixadas de lado na fala. Há também uma diferença expressiva no vocabulário e, é claro, nas gírias.

Por que as gírias de Portugal não são faladas e compreendidas no país todo?

Isso não significa necessariamente que essas gírias são faladas e compreendidas no país todo. Como em qualquer lugar do mundo, muitas expressões coloquiais são locais e só fazem sentido em determinada região. Vamos a elas! Frases e gírias de Portugal que podem não fazer sentido para os brasileiros:

Postagens relacionadas: