Qual a diferença entre o fascismo italiano e o alemão?

Qual a diferença entre o fascismo italiano e o alemão?
I-Principais diferenças entre o fascismo na Alemanha (nazismo) e o fascismo na Itália: A principal seria a questão racial colocando que os germânicos (alemão e os austríacos) eram o povo superior, em termos de beleza, inteligência e moral, devido a sua raça: a raça ariana.
O que foi o fascismo na Itália e na Alemanha?
O Fascismo foi um sistema político nacionalista, antiliberal e antissocialista surgido na Itália, em 1919, no fim da Primeira Guerra Mundial, e que durou até 1943. Liderado por Benito Mussolini, influenciou regimes políticos em vários países da Europa, como a Alemanha e a Espanha no período entre guerras.
Como se deu a ascensão do Mussolini ao poder na Itália?
Marcha sobre Roma é como é conhecida a marcha realizada pelos seguidores do fascismo em Roma, em 28 de outubro de 1922. Foi durante esse evento que se deu a ascensão de Benito Mussolini, líder do fascismo, ao cargo de primeiro-ministro italiano.
Por que surgiu o fascismo na Itália?
O fascismo foi de certa forma o resultado de um sentimento geral de ansiedade e medo dentro da classe média na Itália do pós-guerra, que surgiu no seguimento da convergência de pressões inter-relacionadas de ordem econômica, política e cultural.
Quais foram os fatores que contribuíram para a ascensão do fascismo na Itália?
Existem alguns fatores que contribuíram para a ascensão do Partido Nacional Fascista na Itália, como a grave crise econômica que a Itália enfrentava e o não atendimento de reivindicações territoriais no pós Primeira Guerra Mundial. Essa frustração vai inflar ainda mais o nacionalismo italiano.