Onde é usada a topologia anel?
Onde é usada a topologia anel?
Nas redes em estrela os diversos dispositivos estão ligados a um hub central tal como na rede em estrela, mas as ligações fisicas entre o hub e os diversos dispositivos formam uma rede em anel, como se pode ver na figura seguinte. Esta topologia fisica é utilizada nas redes Token-Ring da IBM.
Qual a diferença entre relé de sobrecorrente e relé direcional?
Relé Direcional (67) Em sistemas elétricos de potência de baixa complexidade, são utilizadas apenas proteções com relés de sobrecorrente temporizados. Porém, quando se trabalha com sistemas de dupla alimentação ou com sistemas em anel, há a necessidade de associar relés direcionais em conjuntos com os relés de sobrecorrente.
O que é um relé e para que serve?
O que é um relé? O relé é um dispositivo eletromecânico desenvolvido para alterar o estado do circuito elétrico, conforme as suas configurações preestabelecidas. Ele possui um circuito de comando que aciona o seu eletroímã para fazer a mudança de posição dos contatos.
Quais são as características construtivas do relé?
Ela envolve o núcleo de ferrite como em um eletroímã, e é responsável por atrair a armadura móvel, alterando o estado dos contatos do relé. Características construtivas do relé. Quando uma corrente elétrica circula na bobina do relé, é gerado nela um campo eletromagnético que atrai os contatos.
Qual a função do relé fotoelétrico?
Ele tem como função principal, o acionamento ou desligamento automático de um determinado circuito através da quantidade de luz. Com isso, permite uma infinidade de configurações para uma instalação e um exemplo bem clássico de utilização do relé fotoelétrico, é nas ligações das lâmpadas dos postes, que acendem automaticamente quando escurece.