Qual a melhor serpentina?

Índice

Qual a melhor serpentina?

Qual a melhor serpentina?

Em alguns quesitos, como transferência de calor, durabilidade e manutenção, as serpentinas de cobre superam as de alumínio. Ao mesmo tempo, o alumínio é comparativamente mais barato e definitivamente mais flexível que o cobre.

Porque serpentina de cobre?

Vantagens da serpentina de cobre Consome menos energia elétrica, já que o aparelho trabalha com mais eficiência, reduzindo gastos na conta de luz; É mais resistente, porque os tubos de cobre são mais rígidos e menos suscetíveis à oxidação (sendo assim, esse material é indicado para regiões litorâneas).

Qual é o Ar-condicionado mais resistente?

Algumas poucas mais conhecidas alcançam 5 anos de duração. Apenas 3 ultrapassam essa idade resistindo bem à maresia: Daikin, Fujitsu, Gree. Fujitsu e Gree têm histórico de 10 anos na cidade litorânea com mínimos problemas. Daikin tem histórico na cidade de 7 anos sem problemas.

O que são tubos de cobre e para que servem?

Os tubos de cobre possuem mais resistência às intempéries (condições climáticas intensas), bem como a reagentes químicos e tração mecânica, essas características tornam o material uma ótima opção para a construção civil. Comumente, os tubos de cobre são utilizados em aparelhos de ar-condicionado, instalações hidráulicas e conectores elétricos.

Quais são as melhores matérias-primas para tubulação de cobre?

A tubulação de cobre costuma ser mais resistente e com maior vida útil. Além disso, em caso de degradação, os tubos podem ser corrigidos através de solda – o que não acontece com outras matérias-primas mais populares, como o alumínio.

Quais as vantagens do fio de cobre?

Em comparação com outros metais não preciosos, os fios de cobre podem lidar com uma carga mais ampla de energia elétrica, permitindo a utilização de menos isolamento e blindagem. Eles têm alta resistência ao calor, eliminando a maioria dos problemas de sobrecarga.

Qual a norma regulamentadora para o uso de tubo de cobre?

A principal norma regulamentadora em relação ao uso de tubo de cobre é a NBR 15345 de 11/2013. Ela prevê algumas boas práticas que se deve ter ao utilizar esse tipo de tubulação como também de outros materiais.

Postagens relacionadas: