Por que a projeção de Peters e considerada mais adequada para a representação dos países subdesenvolvidos?

Por que a projeção de Peters e considerada mais adequada para a representação dos países subdesenvolvidos?
Sua criação suscitou debates acalorados entre os cartógrafos, devido às implicações políticas de suas características. A projeção de Gall-Peters é dita "terceiro-mundista", por dar um realce maior às nações que historicamente compõem a parte mais pobre do mundo.
Quais são os mapas na projeção de Robinson?
Os mapas na Projeção de Robinson 0:00 A Projeção Cartográfica de Robinson é uma projeção cilíndrica afilática elaborada pelo cartógrafo e geógrafo norte-americano Arthur Robinson () na década de 1960. É classificada como cilíndrica, pois a sua elaboração ocorre como se envolvesse o globo terrestre em torno de um cilindro.
Quais são as vantagens da projeção de Robinson?
A grande vantagem da Projeção de Robinson é de ela se encontrar em um meio termo entre esses dois tipos. Ela não preserva nem a forma e nem a correta área dos continentes. No entanto, ela consegue minimizar as distorções que ocorrem nesses dois aspectos.
Por que o método de Robinson é tão importante?
Por esse motivo, e por atingir grande harmonia, a empresa Randy McNally transformou por muito tempo a Projeção de Robinson em seu padrão. Além disso, a National Geographic Society usou o método de Robinson para desenvolver seus mapas por quase uma década. Os mapas da National Geographic e os desenvolvidos por Randy McNally são referências mundiais.
Quais as desvantagens do mapa?
Quais as desvantagens do mapa? As desvantagens do mapa está relacionada com a fácil obsolescência que pode acometer ele, haja vista que o mundo está em constante mudança, como também a incapacidade de transferir de maneira real as deformidades que existem no mundo, haja vista que o planeta é oval e não reto como o mapa.