Quem escreveu o pergaminho?

Quem escreveu o pergaminho?
Não se sabe quem escreveu esses textos, apesar de alguns acadêmicos atribuírem a autoria aos essênios, uma seita judaica identificada como essênios. O material foi descoberto por um jovem pastor que procurava por uma ovelha desgarrada.
Quais são os Pergaminhos do Mar Morto?
Os Pergaminhos do Mar Morto podem ser divididos em duas categorias: bíblicos e não bíblicos. Fragmentos de todos os livros do Antigo Testamento (cânone hebraico) foram descobertos, exceto do livro de Ester. Agora identificados entre os pergaminhos são 19 fragmentos de Isaías, 25 fragmentos de Deuteronômio e 30 fragmentos dos Salmos.
Qual o significado da descoberta dos primeiros pergaminhos?
Mas, para o Povo Judeu, que lutava política e militarmente pela recriação de seu Estado, em sua terra, a Terra de Israel, a descoberta dos primeiros pergaminhos e sua aquisição no exato dia em que as Nações Unidas votaram pela Partilha da Palestina, tinha significado simbólico.
Quem inventou os pergaminhos?
Os textos dos sete pergaminhos da descoberta inicial foram publicados por estudiosos israelenses e americanos já na década de 1950 e disponibilizado a outros pesquisadores.
Qual o papel dos pergaminhos no contexto judaico?
Atualmente há um consenso entre os estudiosos acerca da necessidade de um grande foco no contexto judaico dos Pergaminhos do Mar Morto. Entendem, ainda, que essa abordagem também permite que esses documentos tenham um papel ainda maior em facilitar o entendimento sobre os primórdios do Cristianismo.