Qual e a desvantagem do gás natural?

Qual e a desvantagem do gás natural?
oferece maior risco de incêndios, explosões e acidentes por asfixia; pode gerar monóxido de carbono (altamente tóxico) em caso de incêndios em ambientes com insuficiência de oxigênio; não é renovável, pois é um combustível fóssil e, portanto, finito.
O que e considerado gás natural?
O gás natural é um combustível fóssil que se encontra na natureza, normalmente em reservatórios profundos no subsolo, associado ou não ao petróleo. Assim como o petróleo, ele resulta da degradação da matéria orgânica, fósseis de animais e plantas pré-históricas, sendo retirado da terra através de perfurações.
Quais são as vantagens e desvantagens da exploração de gás natural?
A exploração de gás natural é uma atividade econômica importante para vários países. A principal vantagem do gás natural, enquanto fonte de energia, é o seu menor impacto ambiental, especialmente quando comparado aos outros combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão mineral.
O que é gás natural e qual a sua importância?
proporciona maior segurança em caso de vazamento, porque é mais leve do que o ar e se dissipa rapidamente pela atmosfera, favorecendo o uso doméstico. O gás natural tem sua origem em qualquer matéria orgânica degradada (restos de algas, animais, vegetais)por bactérias anaeróbias.
Qual é a diferença entre gás natural e gasoso?
Utilizado como fonte de energia em indústrias, bem como no cotidiano, o gás é visto com bons olhos no mundo. Um exemplo claro é o Gás Natural Veicular (GNV), utilizado como alternativa à gasolina em veículos. Com variadas vantagens, o GNV, por exemplo, é mais barato que a gasolina e que o próprio etanol.
Qual a composição do gás natural?
O Gás Natural trata de um combustível de origem bastante complexa, mas pode ser uma alternativa ao petróleo. Sua origem vem de uma mistura química de hidrocarbonetos parafínicos leves. Os hidrocarbonetos citados anteriormente são submetidos a condições de temperatura e pressão atmosférica.