Qual a diferença entre liga metálica e material Composito?

Qual a diferença entre liga metálica e material Composito?
Enquanto a maior diferença entre os dois é, obviamente, a falta de metal em compósitos, a composição de ligas e compostos também é muito diferente. As ligas podem ser misturas homogêneas ou heterogêneas, enquanto os materiais compósitos são sempre heterogêneos e nunca irão formar uma mistura homogênea.
Quais são os materiais compósitos?
Os materiais compósitos são muito utilizados em diversos ramos da indústria. e estão presentes tanto nos componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos, quanto em estruturas dinâmicas ou estáticas.
Quais são as principais aplicações de compósitos?
Algumas aplicações de compósitos nesse ramo são: Concreto armado é um exemplo de material compósito. O concreto é a matriz e a ferragem é o reforço. Porém, esses materiais não se limitam a esses setores.
Quais são os materiais de matriz para compósitos?
Desa forma, a matriz preenche os espaços vazios que se estabelecem entre os materiais reforços, enquanto esse material reforço irá garantir as propriedades químicas e físicas do compósito. Como principais exemplos de materiais de matriz para compósitos, pode-se citar os metais, os polímeros e as cerâmicas.
Quais são as propriedades mecânicas dos compósitos?
Um material compósito é considerado um material multifásico que é projetado para combinar as propriedades das fases que o constituem As propriedades mecânicas dos compósitos dependem muito das propriedades das matrizes. Não são influenciadas pelos comprimentos das fibras que o compõem.