O que é custo discricionário?

Índice

O que é custo discricionário?

O que é custo discricionário?

Custos discricionários (custos evitáveis) são custos ou despesas de capital que podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas no curto prazo, sem ter um impacto imediato na rentabilidade de um negócio. Exemplos de custos discricionários incluem publicidade, manutenção, formação, I&D, etc.

O que é recursos discricionários?

As despesas discricionárias, também chamadas de custeio e investimento, são as despesas que o governo pode ou não executar, de acordo com a previsão de receitas. É sobre as despesas discricionárias que recai os cortes realizados no orçamento quando cai a previsão de receitas arrecadadas para o ano.

O que é custo estruturado?

O que é estrutura de custos? Estrutura de custos é um dos aspectos que deve ser levantado quando se elabora o modelo de negócios de uma empresa. Essa estrutura deve contemplar todos os custos necessários para que seu novo empreendimento possa funcionar e oferecer o que se propõe ao público.

O que são despesas primárias discricionárias?

Portanto, em suma, despesas primárias discricionárias são desembolsos que visam financiar atividades não financeiras do governo e que podem ser utilizadas em áreas de livre escolha do gestor público.

O que é ato discricionário exemplo?

Atos discricionários são aqueles em que existe margem de escolha para o administrador. Atos vinculados são aqueles praticados sem possibilidade de escolha para o administrador, como, por exemplo a concessão de licença-gestante.

Quais são os gastos discricionários?

Despesa cuja execução está sujeita à avaliação de oportunidade pelo gestor.

Postagens relacionadas: