O que é uma família não nuclear?

O que é uma família não nuclear?
A família nuclear é compreendida de forma restrita, composta por pelos pais e seu filhos. Por sua vez, a família extensa ou alargada é compreendida como sendo composta também por avós, tios, primos e outras relações de parentesco.
Quais são as diferenças entre famílias nucleares e observadores?
As famílias nucleares se referem a um casal; e pode ter qualquer número de crianças. Existem diferenças na definição entre observadores; algumas definições permite apenas filhos biológicos, ou seja, que são irmãos de sangue, enquanto outros permitem um padrasto e qualquer mistura de filhos dependentes, incluindo enteados e filhos adotivos.
Por que as famílias nucleares se transformaram?
Com o passar dos anos, o conceito das famílias nucleares vem se modificando. E foi nos anos 60 que tivemos a maior transformação, onde aumentou drasticamente o número de casais que se divorciaram, além do mais a religião foi perdendo sua força, não conseguindo mais manter os casamentos que antes eram duradouros.
Por que a independência da mulher é tão importante para a família nuclear?
A família nuclear passou a se sentir ameaçada com a intervenção da independência da mulher no mundo externo. Como mencionado acima, era mais “aceitável” que os homens provessem a casa enquanto as mulheres cuidassem dela e dos filhos. Contudo, com o estopim das guerras, a mão de obra feminina passou a ser necessária e apreciada até.
Quais são as vantagens e desvantagens da energia nuclear?
O uso da energia nuclear é um assunto bastante polêmico e que causa debates e divisões. Há os que defendem o uso desse tipo de energia, pois ela apresenta certas vantagens; veja três delas: A poluição atmosférica é muito menor do que em usinas onde a energia elétrica é produzida a partir de combustíveis fósseis (derivados do petróleo);