Pode ser médico e farmacêutico?

Índice

Pode ser médico e farmacêutico?

Pode ser médico e farmacêutico?

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, entendeu que não é possível exercer simultaneamente as profissões de farmacêutico e médico, ou de manter-se registrado concomitantemente nos conselhos profissionais de fiscalização de ambas as profissões.

O que é um farmacêutico?

A profissão de farmacêutico é regulamentada no Brasil. Além de possuir diploma de bacharel em Farmácia, o profissional que deseja seguir esta carreira deve obter um registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF) de seu estado. O farmacêutico é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala.

Quais são as características de um bom profissional da área de Farmácia?

Identificar as reações que determinadas substâncias exercem em nosso organismo. Formular cosméticos e produtos de higiene. Analisar a composição e controlar a qualidade de alimentos industrializados. Examinar e testar novos componentes e princípios ativos.

Quais são os serviços farmacêuticos?

Serviços farmacêuticos (prática farmacêutica): assistência farmacêutica e atenção farmacêutica, farmacoepidemiologia, farmacoeconomia, farmacovigilância. Obtenção e entendimento do modo de ação de fármacos: química farmacêutica, química medicinal, farmacognosia e farmacologia.

Quais as principais atividades da Farmácia?

Apesar do foco da farmácia ser o medicamento, houve também expansão de atuações, sempre com foco na saúde do usuário final, para atividades relacionadas a laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, a indústria de cosméticos e a indústria alimentícia entre outros, totalizando 135 especialidades diferentes.

Postagens relacionadas: