Quais são as vantagens e desvantagens do uso de matéria-prima na fabricação de bens?
Quais são as vantagens e desvantagens do uso de matéria-prima na fabricação de bens?
Vantagem: moderno e resistente, ele também aparece como alternativa sustentável. Desvantagem: forros naturais geralmente exigem muito mais com manutenção, porque são mais sensíveis à umidade (mofo) e a pragas naturais, como o cupim. Por esse mesmo motivo, eles também duram menos.
Quais são as vantagens e desvantagens do papel reciclado?
Porém, o processo de fabricação do papel reciclado traz vantagens e desvantagens para o meio ambiente. O principal benefício é o aumento do tempo de vida e maximização do valor extraído das matérias-primas, uma vez que a vida útil do papel dura de quatro a sete reciclagens.
Quais são os impactos do papel reciclado?
Embora não destrua florestas, como na produção do papel de celulose virgem, o papel reciclado gera impacto. Um exemplo é o branqueamento do material que consome produtos químicos muito tóxicos. Um dos componentes desse processo, o ftalato, aditivo usado para dar plasticidade à tinta, se não for corretamente tratado, é altamente poluente.
Qual a importância do papel reciclado para o meio ambiente?
A produção deste tipo de papel proporciona economia de energia e matéria-prima, porém pode gerar impactos para o meio ambiente O papel reciclado já é muito utilizado na vida cotidiana, sendo comum encontrá-lo em cadernos, envelopes, papel para impressão, caixas de papelão ou mesmo bandejas para frutas.
Por que o papel reciclado é tão poluente?
Fonte: Flickr / Bruna Richard Um dos componentes desse processo, o ftalato, se não for corretamente tratado, é altamente poluente. O papel reciclado já é muito utilizado na vida cotidiana, sendo comum encontrá-lo em cadernos, envelopes, papel para impressão, caixas de papelão ou mesmo bandejas para frutas.