O que significa a palavra sulco na Bíblia?

Índice

O que significa a palavra sulco na Bíblia?

O que significa a palavra sulco na Bíblia?

Falha deixada na terra pela pá do arado (ferramenta agrícola). Etimologia (origem da palavra sulco). A palavra sulco deriva do latim "sulcus,i", que significa vinco, ruga, falha.

Qual a origem do sulco?

Em alguns casos, é o local por onde passam nervos ou vasos sanguíneos, como o sulco coronário no coração . Como exemplos, o sulco gengival, sulco nasolabial e o sulco mediano da língua . ↑ MOORE, Keith.

Qual a função da língua?

A língua é um órgão constituído de músculo e revestido de mucosa e que está relacionado à deglutição, ao paladar e à fala. Faz parte do aparelho digestório.

Quais são as porções da língua?

São eles: longitudinal superior, longitudinal inferior, transverso e vertical. A língua se divide em uma porção oral (dentro da cavidade bucal) e outra faríngea. O sulco terminal da língua, região que lembra um V localizada na parte de trás do órgão, divide as duas porções.

Quais são os tipos de língua?

São eles: longitudinal superior, longitudinal inferior, transverso e vertical. A língua se divide em uma porção oral (dentro da cavidade bucal) e outra faríngea. O sulco terminal da língua, região que lembra um V localizada na parte de trás do órgão, divide as duas porções. É dividida em duas faces, a superior (dorso) e a inferior.

Postagens relacionadas: