O que significa a palavra renascentista?

O que significa a palavra renascentista?

O que significa a palavra renascentista?

1. Relativo à época do Renascimento ou Renascença. 2. Pessoa que contribuiu para a renovação operada nessa época.

São trechos de Leonardo da Vinci personagem destacada do Renascimento neles o autor exalta compreensão experiência universalismo valores que marcaram o * 1 ponto?

São trechos de Leonardo da Vinci, personagem destacada do Renascimento. Neles, o autor exalta compreensão, experiência, universalismo, valores que marcaram o: a) Teocentrismo, como princípio básico do pensamento moderno.

São três filhos de Leonardo da Vinci personagem destacada do Renascimento neles o autor exalta compreensão experiência universalismo valores que marcaram o?

São trechos de Leonardo da Vinci, personagem destacada do Renascimento. Neles, o autor exalta compreensão, experiência, universalismo, valores que marcaram o: Teocentrismo, como princípio básico do pensamento moderno. Epicurismo, em alusão aos princípios dominantes na Idade Média.

Quais as principais características do movimento renascentista?

Manifestando-se principalmente através das artes e da filosofia, o movimento renascentista tinha como eixo a) a sabedoria popular e o domínio da maioria, como mecanismo de combate ao poder aristocrático e de oposição aos novos segmentos sociais em ascensão.

Quais as principais características da cultura renascentista?

( ) A cultura renascentista consagrou a vitória da razão abstrata, instância suprema de toda a cultura moderna, pautada no rigor das matemáticas que passaram a reger os sistemas de controle do tempo, do espaço, do trabalho e do domínio da natureza.

Quais foram os princípios que afastaram os renascentistas da mera contemplação do mundo?

O contato e a investigação do mundo foram os dois grandes princípios que afastaram os renascentistas da mera contemplação do espaço, para a investigação do mesmo. (...) Depois de longas investigações, convenci-me por fim de que o Sol é uma estrela fixa rodeada de planetas que giram em volta dela e de que ela é o centro e a chama.

Quais as características do Renascimento?

O Renascimento surge no período de transição da sociedade medieval para a sociedade moderna e representa uma nova visão de mundo. Suas principais características eram o racionalismo e o antropocentrismo.

Postagens relacionadas: