O que significa pessoa muito orgulhosa?

Índice

O que significa pessoa muito orgulhosa?

O que significa pessoa muito orgulhosa?

1. Que tem orgulho. 2. Ufano, altivo, soberbo, enfatuado.

Qual é o sinônimo de orgulhosa?

1 brioso, envaidecido, ufano, desvanecido, inchado, inflado, tufado, honrado, digno. Que é excessivamente vaidoso: 2 vaidoso, arrogante, convencido, esnobe, presunçoso, pretensioso, presumido, pedante, enfatuado, afetado, empertigado, imodesto, insolente, altaneiro, altivo, desdenhoso, espaventoso, filaucioso.

Qual o significado de orgulho?

O orgulho (positivo) pode se referir ao sentimento de satisfação gerado por uma realização, pela admiração ou reconhecimento de um feito de pessoa próxima (exemplo: ter orgulho de alguém). Nesse caso, o oposto de orgulho é a indiferença ou o despeito.

Qual a importância do Orgulho?

Ter orgulho próprio é bom e necessário para todo ser humano, é mais do que saudável saber reconhecer suas qualidades e apreciá-las! Agora, se seu orgulho é demais e está ficando entre você e as outras pessoas, deixou de ser algo bom e está na hora de desapegar desse sentimento já!

Qual é a manifestação ostensiva do sentimento de orgulho?

Também é a manifestação ostensiva do sentimento de orgulho. O termo orgulhoso pode ser positivo ou negativo, dependendo do contexto ao qual é aplicado. Quando fala-se em recolher os frutos de um trabalho bem sucedido, o termo orgulhoso é associado a um bom sentimento.

Postagens relacionadas: