O que é ferramenta?

Índice

O que é ferramenta?

O que é ferramenta?

Do latim ferramenta, uma ferramenta é um instrumento que permite realizar determinados trabalhos. Estes objetos foram concebidos para facilitar a realização de uma tarefa mecânica que requere do uso de alguma força. A chave de fenda, a pinça e o martelo são ferramentas.

O que significa o substantivo ferramenta?

Significado de Ferramenta substantivo feminino Qualquer instrumento que se usa para a realização de um trabalho.

Como escrever ferramenta?

fer·ra·men·ta ta

  1. Conjunto de instrumentos e utensílios empregados num ofício.
  2. Qualquer peça de uma ferramenta.
  3. Instrumento.

Em que outros contextos esse substantivo ferramenta pode ser utilizado?

Ferramenta Diferentemente de outros termos do calão, este pode ser usado em contextos de informalidade média, sem perigo de ofender ninguém ou parecer malcriado. Levou com a bola na ferramenta.

Qual o significado de ferramenta cega?

Funcionário ruim, que não sabe trabalhar.

Qual é o plural de ferramenta?

Do latim ferramenta, plural de ferramentum, «ferramenta; utensílio» Porto Editora – ferramenta no Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha].

Quais as vantagens de ter uma ferramenta informática?

Com uma ferramenta informática, o ser humano não realiza nenhum tipo de força nem de esforço. Existem as ferramentas online que auxiliam os profissionais que atuam por meio da internet a realizarem trabalhos como o envio de e-mail, edição de vídeo, de áudio, entre outros.

Qual a diferença entre objeto físico e ferramenta?

Para além do objeto físico em si, o conceito de ferramenta também é usado para fazer referência a qualquer procedimento que melhore a capacidade de realizar determinadas tarefas. Desta forma, é possível falar-se de ferramentas informáticas: “O Microsoft Office é uma ferramenta para desenvolver tarefas de escritório”.

Quais são as ferramentas online que auxiliam os profissionais que atuam por meio da Internet?

Existem as ferramentas online que auxiliam os profissionais que atuam por meio da internet a realizarem trabalhos como o envio de e-mail, edição de vídeo, de áudio, entre outros.

Postagens relacionadas: