O que é ser um totó?

Índice

O que é ser um totó?

O que é ser um totó?

1. [Informal] Cãozinho . 2. Punhado de cabelo amarrado na cabeça.

Como se fala Alessandra em italiano?

Alessandra é uma variante italiana de Alexandra, versão feminina de Alexandre, nome originado no grego Aléxandros. O seu significado resulta da junção do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", e do vocábulo andrós, que quer dizer "homem".

O que significa Brano em italiano?

canção nf. Work è un brano musicale della cantante statunitense Kelly Rowland. "Work" é uma canção gravada pela americana cantora Kelly Rowland. Shine è un brano musicale della cantante austriaca Natália Kelly.

Qual a origem do totó?

O totó teria sido criado por Alexandre de Fisterra, um combatente ferido durante a Guerra Civil Espanhola, que ficou internado em um hospital de Monserrat. Ali, o espanhol conviveu com muitas crianças que, em função de doenças ou ferimentos de guerra, não podiam jogar futebol.

Como se chama o jogo de futebol de mesa?

Oficialmente, o nome utilizado no Brasil para designar esse esporte é o “pebolim”, o que não impede que em determinadas localidades seus praticantes, profissionais ou não, o chamem de totó (no Rio de Janeiro e parte do Nordeste), Fla-Flu (no Rio Grande do Sul) ou até mesmo pacau (em Santa Catarina).

O que é jogo de totó?

O futebol de mesa - conhecido na maior parte do Brasil como totó (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Região Nordeste, Minas Gerais, Pará etc), pebolim (São Paulo, Sul, Centro-Oeste, Norte, triângulo e sul de Minas Gerais), pacal (sul de Santa Catarina); e em Portugal como matraquilhos ou matrecos é um jogo inspirado no ...

Postagens relacionadas: