Pode tomar topiramato todos os dias?

Pode tomar topiramato todos os dias?

Pode tomar topiramato todos os dias?

O topiramato pode ser tomado 2 ou até 3 vezes ao dia, porém só deve ser manejado em relação a dosagem e maneira de utilização através da avaliação criteriosa do medico de sua confiança. Deve-se avaliar a causa da utilização e como está sendo a resposta, tempo de uso, problemas de cálculo renal, efeitos colaterais....

Quando devo parar de tomar topiramato?

Se a administração de topiramato for interrompida bruscamente, podem ocorrer convulsões mesmo em quem nunca sofreu de epilepsia na vida. Portanto, essa droga deve ser descontinuada gradualmente, especialmente quando as doses forem altas.

Quais são os efeitos do topiramato?

As reações adversas que apresentaram incidência > 5% na dose recomendada (400 mg/dia) em ordem decrescente de frequência incluíram parestesia, perda de peso, fadiga, anorexia, depressão, comprometimento da memória, ansiedade, diarreia, astenia, disgeusia e hipoestesia.

Quem não pode tomar topiramato?

Você não deve tomar este medicamento se for alérgico ao topiramato ou a qualquer ingrediente do produto. Não deve ser administrado durante a gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Quanto tempo pode tomar topiramato?

Adultos. A titulação da dose deve ser iniciada com 25 mg, administrado à noite, por uma semana. Então, a dose deve ser aumentada em 25 ou 50 mg ao dia, a intervalos de 1 ou 2 semanas, dividida em duas tomadas.

O que corta o efeito do topiramato?

Os anticoncepcionais com etinilestradiol podem cortar o efeito do topiramato como anel vaginal e adesivo. A depender da indicação do topiramato e da sua idade, você pode ter contra-indicação ao uso de anticoncepcionais com estrógeno, como acontece na enxaqueca apos os 35 anos e na enxaqueca com aura.

Qual é o melhor horário para tomar o remédio topiramato?

O melhor horário para tomar o topiramato para enxaqueca pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente indicamos à noite porque a maioria sente sono se tomar durante o dia.

Qual o melhor horário para tomar o topiramato para emagrecer?

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas. A titulação da dose deverá ser orientada pelos resultados clínicos.

Quem já tomou topiramato para emagrecer?

Segundo Danilo Antônio Baltieri, professor da Escola de Medicina Fundação ABC e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do HC, estudos apontam que usuários do topiramato têm redução de peso que vai de 6% a 16% nos primeiros quatro meses de uso.

Quem tem enxaqueca pode tomar topiramato?

Topiramato não é aconselhado em casos agudos de enxaqueca. Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.

É possível tomar bebidas alcoólicas durante o tratamento com Topamax ®?

Não tome bebidas alcoólicas durante o tratamento com Topamax ® pois a combinação dos dois pode provocar sonolência e tontura. Topamax ® pode aumentar o risco de nefrolitíase em pacientes em uso concomitante de outros agentes que predispõem à nefrolitíase.

Quem tem insuficiência hepática pode tomar Topamax?

Topamax ® deve ser administrado com cuidado em pacientes com insuficiência hepática, uma vez que a depuração do topiramato pode estar reduzida neste grupo de pacientes. Uma síndrome consistindo de miopia aguda associado com glaucoma de ângulo fechado secundário tem sido relatada em pacientes em uso de Topamax ®.

Quais são os tratamentos para a superdose de topiramato?

Acidose metabólica severa também pode ocorrer. Em caso de superdose, o topiramato deve ser descontinuado e deve ser administrado tratamento de suporte geral até que a toxicidade clínica tenha diminuído ou resolvido. A hemodiálise é um método eficaz para a retirada do topiramato do organismo. É importante manter a pessoa bem hidratada.

Postagens relacionadas: