Qual é o significado trimestre?

Índice

Qual é o significado trimestre?

Qual é o significado trimestre?

Período de três meses. 2. Quantia ou renda que se paga ou recebe no fim de cada três meses.

Quando é o trimestre?

trimestre: de janeiro a março. 2º trimestre: de abril a junho. 3º trimestre: de julho a setembro.

Quantos dias tem um ano trimestre?

Nesse caso, discuta que valor se deve considerar: se for um trimestre em geral, o senso comum é que se considere o mês de 30 dias – portanto, um trimestre terá 90 dias.

Qual é a diferença entre trimestre e trimês?

Mas o certo seria ser chamado de trimês, pois tri significa três e mês vem de mês, trimestre seria três mestres, trimês seria três meses. O termo "trimestre" surgiu nos contos de cavalaria, pois se referia ao três cavaleiros da Távola Redonda, os três mestres.

Quais são os trimestres do ano?

O segundo trimestre é composto por Abril, Maio e Junho, ao passo que o terceiro trimestre está integrado por Julho, Agosto e Setembro. O quarto trimestre do ano, por último, é formador por Outubro, Novembro e Dezembro.

Qual a diferença entre tri e trimês?

Tri no caso significa três, como bi são dois, e assim por diante. A medida é geralmente usada no ambiente empresarial para medir-se o desempenho da companhia no curto prazo. Um ano tem 4 trimestres. Mas o certo seria ser chamado de trimês, pois tri significa três e mês vem de mês, trimestre seria três mestres, trimês seria três meses.

O que está acontecendo com o primeiro trimestre de 2009?

Ontem, o departamento apresentou a revisão final do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos no primeiro trimestre, que sofreu uma contração de 5,5% --resultado ligeiramente melhor que a estimativa anterior, de queda de 5,7%, apresentada em maio. Folha de S.Paulo, 09

Postagens relacionadas: