Como escreve a palavra tortura?

Índice

Como escreve a palavra tortura?

Como escreve a palavra tortura?

Etimologia (origem da palavra tortura). Do latim tortura.ae, "ato de torcer".

Como se escreve a palavra repressão?

Significado de Repressão substantivo feminino Castigo ou punição que busca reprimir, proibir, controlar ou penalizar: medidas de repressão aos assassinos. Interrupção de uma ação através de violência: repressão ao tráfico. Inibição consciente e espontânea de um desejo, vontade: repressão sentimental.

O que é Cruciação?

Significado de Cruciação substantivo feminino Ação ou efeito de cruciar. O mesmo que crucificação. Etimologia (origem da palavra cruciação). Do latim cruciatio.

O que significa auto repressão?

A repressão é um mecanismo mental inconsciente, pelo qual as ideias ou os impulsos indesejáveis e inaceitáveis para a consciência são suprimidos por ela e impedidos de entrar no estado consciente. Este material indesejável não está geralmente sujeito à recordação voluntária consciente.

Por que as pessoas eram torturadas na ditadura militar?

Durante os chamados anos de chumbo, assim como na ditadura Vargas (período denominado Estado Novo ou República Nova, em alusão à República Velha, que findava), houve a prática sistemática da tortura contra presos políticos - aqueles considerados subversivos e que, alegadamente, ameaçavam a segurança nacional.

Postagens relacionadas: