O que é plataforma de treinamento?

Índice

O que é plataforma de treinamento?

O que é plataforma de treinamento?

A plataforma de treinamento e desenvolvimento permite a aplicação de diversos formatos e metodologias de conteúdos, como vídeos, podcasts, animações, gamificação, entre outros. Dessa forma, o processo de aprendizagem não fica cansativo e gera mais interesse e absorção por parte dos funcionários.

Quem aplica o treinamento?

Em todo processo de treinamento e desenvolvimento, os profissionais de Recursos Humanos são peças-chave. Normalmente, a cultura de treinar e desenvolver profissionais emerge dos setores de RHs das corporações, já que são os responsáveis pela contratação de novos talentos e formação das equipes.

Quais são os métodos de treinamento on the job?

Métodos de realização do treinamento on the job

  1. Coaching. Este é um dos métodos mais comuns encontrado nas empresas. ...
  2. Job rotation. Assim como o próprio nome diz, job rotation, é o método onde o funcionário troca de função durante a sua jornada na empresa. ...
  3. Instrução ao trabalho ou Onboarding.
29-Jan-2020

Qual a melhor plataforma de treinamento online?

Pessoalmente, acho que o Saba LMS deve ser uma das melhores plataformas de treinamento online que eu já testei. Podemos destacar nesta plataforma seu forte foco na aprendizagem social, bem como sua interface gráfica muito bem desenvolvida e organizada.

Por que investir em plataformas virtuais de treinamento?

Esta estratégia permite aos gerentes de treinamento alcançar facilmente equipes de todos os tamanhos e locais, especialmente para uma força de trabalho ágil e remota. Através de plataformas virtuais de treinamento, os funcionários podem adquirir novos conhecimentos e habilidades de forma mais eficiente, especialmente em um mundo de ritmo acelerado.

Por que o treinamento empresarial é tão importante?

Isso acontece porque um profissional que tenha a oportunidade de se especializar, tem menos chances de cometer erros relacionados às suas tarefas. O treinamento empresarial está diretamente relacionado com a prática de mentoring. Dessa forma, atuando como uma ferramenta eficaz dentro da estratégia de mentoring.

Qual a importância do treinamento virtual para a aprendizagem?

O treinamento virtual se tornou uma parte essencial do cenário de aprendizagem de hoje. Esta estratégia permite aos gerentes de treinamento alcançar facilmente equipes de todos os tamanhos e locais, especialmente para uma força de trabalho ágil e remota.

Postagens relacionadas: