Qual a definição da sustentabilidade ambiental?

Índice

Qual a definição da sustentabilidade ambiental?

Qual a definição da sustentabilidade ambiental?

A sustentabilidade ambiental é encontrar o equilíbrio na utilização dos recursos naturais, seguindo práticas sustentáveis para minimizar a exploração do meio ambiente e a poluição irracional para que as gerações futuras também tenham meios de atender às suas necessidades básicas.

Quais tipos de sustentabilidade ambiental?

Confira alguns exemplos de ações que integram o conceito de sustentabilidade ambiental.

  1. Usar fontes de energia renováveis e limpas. ...
  2. Racionalizar e controlar a exploração de recursos minerais. ...
  3. Reciclagem do lixo. ...
  4. Usar meios de transporte não-poluentes. ...
  5. Racionalizar o consumo de energia e água.

Qual é o significado da palavra sustentabilidade no dicionário?

Significado de Sustentabilidade substantivo feminino Capacidade de criar meios para suprir as necessidades básicas do presente sem que isso afete as gerações futuras, normalmente se relaciona com ações econômicas, sociais, culturais e ambientais.

Como fazer uma introdução sobre sustentabilidade?

Sustentabilidade refere-se ao princípio da busca pelo equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade. Ou seja, visa a equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele pode oferecer em consonância com a qualidade de vida da população.

Qual a importância da sustentabilidade ambiental?

O uso consciente de materiais e insumos gera uma redução de sobras, o que, dentro do ambiente corporativo, é de grande importância.

Quais são os principais escritos que tratam de definir sustentabilidade ambiental?

Entre os principais escritos que tratam de definir sustentabilidade ambiental estão aqueles apresentados na CMMAD (Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento) e na Agenda 21.

Quais são as dimensões da sustentabilidade ambiental?

As definições de sustentabilidade ambiental da CMMAD e da Agenda 21 dão foco para as dimensões ambientais, econômicas e sociais. Por outro lado, alguns autores importantes como Ignacy Sachs reconhecem outras dimensões da sustentabilidade, como a espacial e a cultural.

O que é o conceito de sustentabilidade?

Sustentabilidade é um termo utilizado para se referir a busca pelo equilíbrio entre as necessidades humanas (que são ilimitadas) e a preservação dos recursos naturais (que são limitados). Biologia Hoje: Citologia - Reproduçã…

Postagens relacionadas: