O que substitui a palavra propriedade?

Índice

O que substitui a palavra propriedade?

O que substitui a palavra propriedade?

1 domínio, posse. Imóvel: 2 próprios, prédio, edifício, edificação, imóvel, casa, construção.

O Que significado da palavra propriedade?

1. Posse legal de alguma coisa. 2. Direito pelo qual alguma coisa pertence a alguém.

Qual adjetivo de proprietário?

Significado de Proprietário adjetivo Que tem a posse de alguma coisa. Etimologia (origem da palavra proprietário). Do latim proprietarĭus.a.um.

Qual é o significado de propriedade?

Significado de propriedade. O que é propriedade: 1. Qualidade de próprio. 2. Qualidade especial;particularidade. 3. Emprego apropriado de linguagem. 4. JUR. Direito de usar, gozar e dispor de bens. 5. Bem sobre o qual se exerce este direito.

Qual a diferença entre propriedade e direito?

A propriedade pode ser compreendida o direito que a pessoa natural ou jurídica possui em relação à coisa, o proprietário terá o domínio da coisa e poderá usar, gozar, dispor ou reavê-la.

Qual a diferença entre posse e propriedade?

Ou seja, a posse é uma conduta de dono, um exercício de poderes de propriedade, sendo diferenciada da detenção quando a lei assim o estabelecer. Isso significa que aquele que é proprietário é também possuidor, mas nem todo possuidor é também proprietário. Agora a propriedade, um Direito Real. Em nosso Código Civil de 2002 consta que: Art. 1.228.

Qual é o requisito da propriedade?

Já na propriedade, tem-se o direito de controlar e dispor, com exclusividade, daquilo que se é titular, de maneira absoluta, exclusiva e perpétua. Tendo o direito de usar, gozar, dispor e reaver o bem.

Postagens relacionadas: