O que significa transfigurado na Bíblia?

Índice

O que significa transfigurado na Bíblia?

O que significa transfigurado na Bíblia?

Significado de Transfiguração Ação de alterar radicalmente o aspecto, a forma etc. Alteração na maneira de pensar, de agir, de sentir etc. [Religião] De acordo com o Evangelho, estado de glória em que Jesus Cristo fez sua aparição a três de seus discípulos, no Monte Tabor.

O que é algo transfigurado?

Significado de Transfigurado adjetivo Que se conseguiu transfigurar; que foi alvo de alterações e/ou transformações; transformado. substantivo masculino Ação de se alterar; em que há mudança (transformação); cujas feições, modos ou gestos sofreram modificações.

Qual é o significado da palavra transfigurando?

Alterar, dar uma ideia falsa de.

Como se escreve a palavra travessura?

Travessuras é o plural de travessura. O mesmo que: artes, diabruras, maldades, malícias, traquinagens, traquinices.

O que significa a Transfiguração do Senhor?

Na doutrina cristã, o fato de a Transfiguração ter ocorrido no alto de uma montanha representa o ponto onde a natureza humana se encontra com Deus: o encontro do temporal com o eterno, com o próprio Jesus fazendo o papel de ponte entre o céu e a terra.

Qual é o significado de travessuras?

Atitude desenvolta e maliciosa.

O que é o sinônimo de travessura?

6 sinônimos de travessura para 2 sentidos da palavra travessura: 1 traquinagem, arte. 2 diabrura, maldade, malícia, traquinice.

Qual foi o propósito da Transfiguração de Jesus?

Ali testemunharam os três apóstolos manifestação celestial que não tem paralelo na história; nas palavras de nossa Bíblia, é conhecida como a Transfiguração de Cristo. Um dos propósitos do Senhor neste retiro era orar, e uma transcendente investidura de glória desceu sobre Ele, enquanto o fazia.

O que significa verbo aviltado?

Significado de Aviltar verbo transitivo direto e pronominal Tornar-se indigno; perder a honra; ficar vil: a luxúria em demasia aviltou os desequilibrados; aviltou-se com a luxúria. Rebaixar; sujeitar-se a humilhações: aviltou-a em público; aviltou-se, mas não o agrediu.

Postagens relacionadas: