O que significam as estátuas da Fontana di Trevi?

Índice

O que significam as estátuas da Fontana di Trevi?

O que significam as estátuas da Fontana di Trevi?

As quatro estátuas alegóricas localizados no sótão representam os bons efeitos da chuva sobre a fertilidade da terra e as quatro principais colheitas que dependem de fornecimento de água. A primeira estátua na esquerda segura o chifre da abundância e é símbolo da abundância das frutas.

Qual é a origem da fonte de Trevi?

Caso se esteja a perguntar, muitos historiadores acreditam que o nome desta fonte deriva da palavra latina “trivium” que significa três ruas. Por esta razão, “Fonte de Trevi” traduz simplesmente como “Fonte de Três Ruas”, o que explica a localização da fonte no cruzamento de três estradas separadas.

Por que a fonte é chamada de Fontana di Trevi?

Devido ao formato de trevo desta intersecção, a fonte recebeu o nome de Fontana di Trevi. Fontana di Trevi é tão inspiradora que se tornou palco de uma série de cenas de cinema. A mais famosa delas é o banho de Anita Ekberg e Marcello Mastroianni na fonte, no filme La Dolce Vita, de Federico Fellini.

Quais são as principais características da Fonta di Trevi?

Enquanto a Fontana di Trevi era apenas uma das milhares de fontes na Roma do século IV, esta famosa característica da água foi sempre conhecida como a mais espectacular. Ao mesmo tempo, embora esta atracção seja mais conhecida por ter uma experiência única, há muita intriga e história por detrás da fonte.

Por que a fonte de Trevi é uma das atrações mais famosas de Roma?

Autor e Copyright Marco Ramerini. Esta fonte barroca é uma das atrações mais famosas e mais visitadas de Roma. A Fonte de Trevi foi executada por Bernini por volta de 1640, encomendado pelo Papa Urbano VIII. Bernini começou a trabalhar no arranjo da praça e da fonte, mas a morte do Papa Urbano VIII e a escassez de fundos suspenderam o projeto.

Postagens relacionadas: