O que a Bíblia diz sobre o remorso?

Índice

O que a Bíblia diz sobre o remorso?

O que a Bíblia diz sobre o remorso?

Remorso é um substantivo masculino com origem no latim remorsu que significa um sentimento de aflição ou tristeza causado pela prática de um ato reprovável. Também pode ser considerado um sinônimo de arrependimento e remordimento.

Como se sente um traidor?

busca por atenção; sentir-se menosprezado pelo parceiro; excitação por ser “algo proibido” ou uma “aventura sexual”; vontade de terminar o relacionamento.

O que é arrepender segundo a Bíblia?

Portanto, arrependimento é um estado de tristeza movido pelo reconhecimento dos erros cometidos que altera o comportamento do indivíduo. Assim, ele abandona as más condutas e se volta para Deus, a fim de alcançar paz de espírito.

Quais são os exemplos de remorso?

Outro exemplo de remorso é o que os irmãos de José sentiram tão logo o venderam como escravo para o Egito (Gênesis 37). Durante muitos anos, eles ficaram remoendo dentro de si aquele sentimento de remorso, mas nada faziam a respeito.

Por que as pessoas sentem remorso?

As pessoas sentem remorso quando temem serem punidas por erros que cometeram. Remorso é um sentimento experimentado por aqueles que acreditam que cometeram uma ação que infringe um código moral (pessoal ou não) que obedecem. O remorso é mais intenso que a tristeza e implica um estado de longo prazo.

Por que a pessoa com remorso nunca aceita as consequências do erro?

A pessoa com remorso até se sente mal pelo erro que cometeu, mas, ela nunca aceita as consequências do seu ato. E isso acontece porque ela acha que a dor que sentiu já foi suficiente.

Como ficar livre do remorso?

Como ficar livre do remorso? Primeiro, o remorso pode ser uma coisa boa, quando nos convence do pecado e da necessidade de mudar ( Salmos 51:1-3 ). O remorso somente é ruim quando continua, sem levar ao arrependimento. Para ficarmos livres do remorso, precisamos de nos arrepender ( Atos dos Apóstolos 3:19-20 ).

Postagens relacionadas: