O que significa inclui bagagem despachada?

Índice

O que significa inclui bagagem despachada?

O que significa inclui bagagem despachada?

A mala despachada é aquela entregue à companhia no momento do check-in e transportada no bagageiro do avião. Em voos domésticos ou internacionais, esse é um serviço oferecido ao passageiro e pode ser cobrado. Já a bagagem de mão é tudo que for carregado junto com você na cabine da aeronave.

O que não pode na bagagem despachada?

  • Baterias e pilhas de íon lítio. ...
  • Eletrônicos. ...
  • Jóias. ...
  • Medicamentos. ...
  • Documentos. ...
  • Líquidos com mais de 70% de teor alcóolico. ...
  • Cigarros eletrônicos e similares. ...
  • Produtos inflamáveis.

Pode levar desodorante spray na bagagem despachada?

Outra dúvida muito comum é se pode levar desodorante aerossol no avião. A regra é que os frascos não ultrapassem 3 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.

O que ser despachada?

adjetivo Que obteve despacho. Deferido. [Figurado] Independente, ativo, vivo; sem inibições, diligente. substantivo masculino [Figurado] Pessoa muito expedita e diligente.

O que considera bagagem de mão?

A bagagem de mão é aquela que você não precisa despachar na hora do check-in e pode levar consigo para dentro do avião sem pagar nada, independente da tarifa adquirida. Ela deve ser acomodada no bagageiro superior ou embaixo da poltrona em frente à sua, conforme a orientação da companhia aérea durante o embarque.

Como transportar uma bagagem despachada?

Caso transporte uma bagagem despachada grande ou sujeita a dano (como uma bicicleta, uma prancha de surf, esquis, instrumentos musicais, etc.), você deve sinalizar a bagagem à companhia aérea antes do voo e efetuar o pagamento de uma taxa adicional. Esses equipamentos devem ser transportados seguindo algumas regras que podem ser encontradas aqui.

Qual o peso máximo permitido para bagagem despachada?

ATENÇÃO: o peso máximo permitido para bagagem despachada é, geralmente, de 23 kg. IMPORTANTE: Desde março de 2017, algumas tarifas não permitem bagagem despachada. Recomendamos que consulte as regras antes de sua viagem. Se quiser saber mais sobre o que muda, de acordo com as novas regras para viajar, clique aqui!

Quais itens não são permitidos na bagagem registrada?

Para viagens internacionais para os Estados Unidos, substâncias semelhantes a pó com mais de 350 ml devem ser despachados e, dependendo de seu conteúdo, podem ser proibidos. Isso entrou em vigor a partir de 30 de junho de 2018. Saiba quais itens não são permitidos na bagagem registrada clicando aqui . Lembre-se!

O que é a TSA e para que serve?

Face ao maior ataque terrorista da história dos estados unidos, a TSA foi criada para evitar que ataques similares ocorressem no futuro, tentando evitar que passageiros embarquem com objetos suspeitos. Uma das prerrogativas da organização é inspecionar o conteúdo das malas quando surge a necessidade.

Postagens relacionadas: