Qual é o significado de Turim?

Índice

Qual é o significado de Turim?

Qual é o significado de Turim?

Turim (em italiano Torino e em piemontês Turin) é uma comuna italiana, capital e maior cidade da região do Piemonte, e efetivamente a quarta maior cidade do país, com uma população de 910,188 habitantes (2009), estando atrás apenas de Roma, Milão e Nápoles.

Onde fica a cidade de Turim?

Turim está localizada no noroeste da Itália. A cidade fica na extremidade ocidental da planície do rio Pó. É cercada a oeste pelos Alpes e a leste pelos morros do Monferrato.

Quais são os principais monumentos de Turim?

No sentido horário a partir do topo: Panorama do centro de Turim com os Alpes, Borgo Medioevale, Palazzo Madama, Piazza San Carlo, Gran Madre e Monte dei Cappuccini no rio Po, Mole Antonelliana, Palácio Real.

Quais são os rios que passam pela cidade de Turim?

Três grandes rios passam pela cidade: o Pó e dois de seus tributários, o Dora Riparia (do celta duria, água, mais tarde alterado para "Dúria Menor" pelos romanos) e o Stura di Lanzo e Sangone. Na riva oriental o Pó tem como afluentes riachos que nascem nos morros. No ano 1861, quando se tornou a capital da Itália, Turim tinha 173 mil habitantes.

Qual é o significado de Torino?

Para outros significados, veja Torino (desambiguação). Turim (em italiano Torino e em piemontês Turin) é uma comuna italiana, capital e maior cidade da região do Piemonte, e efetivamente a quarta maior cidade do país, com uma população de 910,188 habitantes (2009), estando atrás apenas de Roma, Milão e Nápoles.

Postagens relacionadas: