O que é uma corassa?

Índice

O que é uma corassa?

O que é uma corassa?

A couraça é uma peça de armadura largamente utilizada, nomeadamente pelos cavaleiros e infantes, em diversos períodos da Idade Média.

Qual é o significado da palavra couraça?

substantivo feminino Armadura que reveste o dorso e o peito. Revestimento metálico de um navio, de um carro de combate. Revestimento ósseo formado pelas escamas de certos peixes. [Figurado] Proteção, resguardo; capacidade de não se deixar atingir, ferir por injúrias, ingratidão, maledicência, má sorte.

Qual é o significado de sóbrio?

Sóbrias Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! ADJ. Característica da pessoa que está sã, consciente, sem teor de álcool no sangue. Elas estão sóbrias, por isso irão dirigindo. 9. Sóbrio Compartilhe no Facebook!

Qual é o nome do homem sóbrio?

Josué é um homem sóbrio na hora das suas decisões. 5. Sóbrio Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! Sem excesso de ornamentação, sem luxo; simples. Serve também para dizer que o individuo não está bêbado. Um ambiente, um estilo sóbrio.

Por que Josué é um homem sóbrio?

Consciente de seus atos, firme na concepção de atos e pensamentos Josué é um homem sóbrio na hora das suas decisões. 4. Sóbrio Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! Sem excesso de ornamentação, sem luxo; simples. Serve também para dizer que o individuo não está bêbado. Um ambiente, um estilo sóbrio.

Postagens relacionadas: