Qual é o ponto de interrogação?

Índice

Qual é o ponto de interrogação?

Qual é o ponto de interrogação?

Ponto de interrogação [?] Ponto de interrogação é um sinal gráfico que indica dúvida. Ele é usado no fim de uma palavra, frase ou oração, quando o enunciador pretende fazer uma pergunta direta. O ponto de interrogação é usado para se expressar uma dúvida.

Qual é a função do ponto final no primeiro parágrafo?

O ponto final é um sinal de pontuação usado para fazer uma grande pausa no enunciado, indicando que a ideia desse enunciado foi exposta completamente e que ele está finalizado.

Como usar o ponto de interrogação no texto?

Assim, quando a pessoa tem uma dúvida e busca uma resposta, ela muda a entonação da frase (oralmente) ou insere o sinal de interrogação nos textos. Se o sinal não estiver na frase, ela será considerada afirmativa, e não interrogativa. Note que existem alguns casos em que o ponto de interrogação é usado com outros sinais gráficos:

Qual é o ponto de interrogação da língua portuguesa?

Língua Portuguesa: o ponto de interrogação «?» A pontuação é indispensável para a correta compreensão de uma língua. Entre os sinais de pontuação está o ponto de interrogação, que protagoniza o presente artigo. São muitas as regras que fazem parte da complexa, mas apaixonante língua portuguesa.

Qual a diferença entre o ponto de interrogação e a exclamação?

Ponto de Interrogação com Exclamação. O ponto de interrogação pode vir junto ao ponto de exclamação quando se pretende simplesmente enfatizar uma pergunta ou quando ela expressa surpresa, indignação. Quanto mais enfática se quer tornar a frase, mais exclamações ou interrogações são usadas.

Qual é o sinal gráfico do ponto de interrogação?

Ponto de Interrogação ( ? ) O ponto de interrogação é um sinal de pontuação utilizado no final de perguntas, ou seja, de frases interrogativas diretas. O sinal gráfico do ponto de interrogação é (? ). Note que nas frases interrogativas indiretas, esse sinal de pontuação não é utilizado. Sabe a diferença entre frase interrogativa direta e indireta?

Postagens relacionadas: