O que é um osso par?

Índice

O que é um osso par?

O que é um osso par?

A face é composta por 14 ossos divididos em pares e ímpares. Os pares são: a maxila, concha nasal inferior, zigomático, palatino, nasal e lacrimal. Os ímpares são: a mandíbula e o vômer.

O que une dois ossos?

Os ossos de uma articulação mantêm-se no lugar por meio dos ligamentos, cordões resistentes constituídos por tecido conjuntivo fibroso. Os ligamentos estão firmemente unidos às membranas que revestem os ossos.

O que é um osso ímpar?

*Ossos ímpares são ossos situados na linha média e que não possuem outro semelhante no corpo. Ossos pares são ossos situados lateralmente e que possuem outro semelhante do lado oposto.

Como saber se um osso é ímpar ou par?

1:001:50Suggested clip 45 secondsCONHECENDO OS OSSOS PARES E OS OSSOS ÍMPARES - YouTubeYouTube

Como o osso serve?

O esqueleto humano apresenta como principais funções a sustentação do corpo, proteção dos órgãos internos, reserva de sais minerais e produção de células sanguíneas.

Quais são os ossos ímpares?

O viscerocrânio, o esqueleto facial, possui 15 ossos que o formam, sendo que alguns são pares e outros são ímpares. Como pares, temos as maxilas, os ossos zigomáticos, palatinos, nasais, lacrimais e as conchas nasais inferiores. Já os ímpares são apenas três: a mandíbula, o etmoide e o osso vômer.

Postagens relacionadas: