Para que serve um wikis?

Índice

Para que serve um wikis?

Para que serve um wikis?

Um wiki é um site projetado para que grupos de pessoas capturem e compartilhem ideias rapidamente, criando páginas simples e vinculando-as umas às outras. Sua organização pode usar wikis para diversas finalidades. Em grande escala, você pode compartilhar grandes volumes de informações em um wiki corporativo.

O que quer dizer pedia?

Significado de Pedia Pedia vem do verbo pedir. O mesmo que: esmolava, demandava, solicitava, implorava, rogava, suplicava, intervinha.

Como se escreve a palavra pediria?

Pediria vem do verbo pedir. O mesmo que: esmolaria, demandaria, solicitaria, imploraria, rogaria, suplicaria, interviria.

O que é uma ferramenta Wiki?

A ferramenta wiki é uma ferramenta digital colaborativa, acessível a partir de um browser, que é possível utilizar sem necessidade de conhecimentos de programação. Os wikis constituem-se como espaços digitais que favorecem a aprendizagem por interação, discussão de ideias e construção conjunta de conhecimento.

Por que o Wiki é tão diferente dos outros sítios da Internet?

O que faz o "wiki" tão diferente dos outros sítios da Internet é certamente o fato de poder ser editado pelos usuários que por ele navegam.

Quais são as vantagens de um wiki?

Uma das grandes vantagens de um wiki é a facilidade de criar páginas de forma instantânea, sem necessidade de se preocupar com o desenho (paginação) e outras questões.

Qual a diferença entre um wiki pequeno e um wiki público?

Dessa forma, um wiki muito pequeno costuma ter a necessidade de adicionar um controle que impede autores anônimos para evitar vandalismo. Por outro lado, a maioria dos wikis públicos, que costumam ser grandes, dispensa qualquer tipo de registro.

Qual é a diferença entre um wiki simples e um wiki mais complexo?

Wikis simples permitem apenas a formatação básica, enquanto os mais complexos suportam tabelas, imagens, fórmulas, ou até elementos interativos, como votações e jogos. Por esse motivo, atualmente existe um esforço conjunto para definir um Wiki Markup Standard.

Postagens relacionadas: