O que são anomalias em amostragem de auditoria?

Índice

O que são anomalias em amostragem de auditoria?

O que são anomalias em amostragem de auditoria?

Na auditoria, também é assim. Observe o que diz uma norma importante desse ramo de estudo: NBC TA 530: Anomalia é a distorção ou o desvio que é comprovadamente não representativo de distorção ou desvio em uma população.

Quanto menor o risco que o auditor está disposto a aceitar maior deve ser o tamanho da amostra?

O tamanho da amostra é afetado pelo nível do risco de amostragem que o auditor está disposto a aceitar dos resultados da amostra. Quanto mais baixo o risco que o auditor estiver disposto a aceitar, maior deve ser o tamanho da amostra.

O que é NBC tá 530?

Conforme a NBC TA 530, “é a aplicação de procedimentos de auditoria em menos de 100% dos itens de população relevante para fins de auditoria de maneira que todas as unidades de amostragem tenham a mesma chance de serem selecionadas para proporcionar uma base razoável que possibilite o auditor concluir sobre toda a ...

Quais são as NBC tá?

  • NBC TSP – do Setor Público.
  • NBC TA – de Auditoria Independente de Informação Contábil Histórica.
  • NBC TASP – de Auditoria de Informação Contábil Histórica Aplicável ao Setor Público.
  • NBC TR – de Revisão de Informação Contábil Histórica.
  • NBC TO – de Asseguração de Informação Não Histórica.
  • NBC TSC – de Serviço Correlato.

Quais os dois tipos de técnicas de amostragem possíveis para realizar auditorias nesse contexto?

Quais os dois tipos de técnicas de amostragem possíveis para realizar auditorias nesse contexto? Somente estatística, independentemente da competência da equipe auditora, entre outros fatores. Devemos amostrar, no mínimo, metade da população-alvo, caso a equipe auditora seja competente.

O que é Nbcta 200?

A NBC TA 200 trata dos princípios e responsabilidades gerais que regem a realização de uma auditoria das demonstrações financeiras. Dessa forma, ela pode ser considerada a “mãe das demais normas”, pois ela define o alcance, a autoridade e a estrutura das demais, que devem sempre ser lidas em conjunto.

O que é NBC PA?

NBC PA – Auditor Independente Este conjunto de NBCs está relacionado à autonomia, qualidade de trabalho, revisão externa da qualidade, especificações técnicas e etc. NBC PA 01 – Refere-se ao Controle de Qualidade para Firmas (PJ ou PF) de Auditores Independentes.

O que é a NBC tá 700?

Esta norma trata da responsabilidade do auditor independente para formar uma opinião sobre as demonstrações contábeis e trata da forma e do conteúdo do relatório emitido como resultado da auditoria das demonstrações contábeis.

Postagens relacionadas: