Como se faz o presunto de parma?

Índice

Como se faz o presunto de parma?

Como se faz o presunto de parma?

O presunto de Parma é obtido da perna do porco. Após resfriá-lo por cerca de 24 horas a uma temperatura que não deve cair abaixo de 0° C, o presunto é cortado e o excesso de casca e gordura são removidos. A partir daí começam os processos de salga, que duram por volta de 18 dias.

Pode comer presunto cru?

O presunto cru é um alimento considerado natural e saudável se comparado com os outros tipos de presunto. Ele pode ser utilizado como aperitivo, em saborosas saladas e até risotos! Você pode encontrá-lo de duas formas: osso e desossado.

Quais são os tipos de presuntos que mais demoram a ser preparados?

Você pode encontrá-lo de duas formas: osso e desossado. Esse é um dos presuntos que mais demora a ser preparado, podendo chegar a até 11 meses de desidratação. Ele ainda é produzido sem cozimento e por isso possuir uma coloração bem vermelha, além de ser bem macio e com sabor bem forte.

Quanto tempo dura o presunto?

O presunto, assim como todos os frios, é um alimento que possui um prazo de validade curto. Mesmo se for guardado na geladeira, ele pode durar apenas 3 dias antes de iniciar a formação de bactérias impróprias para consumo.

Por que o presunto pode ser congelado?

O presunto também pode ser congelado para que se conserve por um período de tempo maior. Contudo, o seu gosto e textura podem ser alterados com esse processo. O frio pode ser congelado em peças, pedaços ou fatias, mas o ideal é que você rale o ingrediente para que ele descongele mais facilmente.

Como embalar o presunto?

Você pode pedir que o presunto seja embalado dessa forma se o mercado oferecer esse serviço ou fazê-lo em casa se tiver os utensílios próprios para isso. Depois de abrir o presunto, é essencial guardá-lo na geladeira. O mesmo acontece com presunto que não possui uma embalagem hermética. O ideal é colocar o presunto na gaveta dos frios.

Postagens relacionadas: