Por que a Itália teve um importante papel no Renascimento?

Índice

Por que a Itália teve um importante papel no Renascimento?

Por que a Itália teve um importante papel no Renascimento?

O Renascimento propriamente dito foi precedido na Itália por um importante período de fermentação cultural a partir de meados do século XIII, em parte inspirado pela presença de um novo movimento religioso desencadeado pelas ordens mendicantes, em especial a fundada por São Francisco de Assis, que pregou entre os ...

Quais são as características da geografia da Itália?

Principais dados e características da Geografia da Itália Localização Geográfica: sul da Europa Coordenadas Geográficas: entre latitudes 35° e 47° N e longitude 6° e 19° E Limites geográficos: França, Suíça, Áustria e Eslovênia (Norte); Mar Adriático (Leste), Mar Jônio (Sul) e Mar Tirreno (Oeste).

Qual a população da Itália?

A população da Itália é de aproximadamente 60 milhões de habitantes. O país é o quinto mais populoso da Europa, sendo que a sua população encontra-se concentrada na porção norte, onde estão os principais centros econômicos do país. As maiores cidades da Itália são Roma, Milão, Nápoles e Turim.

Quais são os principais dados e aspectos geográficos do território italiano?

Os principais dados e aspectos geográficos do território italiano. Coordenadas Geográficas: entre latitudes 35° e 47° N e longitude 6° e 19° E Limites geográficos: França, Suíça, Áustria e Eslovênia (Norte); Mar Adriático (Leste), Mar Jônio (Sul) e Mar Tirreno (Oeste). Área: 301.340 km² (294.140 km² de terra) e (7.200 km² de água).

Como surgiu a Renascença italiana?

A renascença italiana emerge em meio ao século XIII, período em que as invasões estrangeiras haviam feito com que a região mergulhasse numa grande confusão e depressão. Entretanto, as ideias que a forjaram espalharam-se por toda Europa, fomentando o que viria a ser chamado o renascimento do norte e, mesmo fora do continente, o renascimento inglês.

Postagens relacionadas: