O que é o Dia de Ação de Graças e por que não comemoramos no Brasil?

Índice

O que é o Dia de Ação de Graças e por que não comemoramos no Brasil?

O que é o Dia de Ação de Graças e por que não comemoramos no Brasil?

O principal motivo pela falta de comemoração do Dia de Ação de Graças no Brasil é justamente o mesmo que envolve a sua origem. Como o Brasil foi colonizado por Portugal, e não pela Inglaterra, a maioria dos costumes e celebrações veio da cultura portuguesa. Juntamente com as influências africanas e indígenas.

Qual é o Dia Nacional de Ação de Graças?

É celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Também no Brasil, desde 1949, foi instituído o Dia de Ação de Graças. A lei foi regulamentada em 1965 pelo presidente Castelo Branco, e é celebrado também na quarta quinta-feira de novembro. O Thanksgiving é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos.

Como e quando foi instituído o Dia de Ação de Graças no Brasil?

A data foi instituída no Brasil através da Lei n.º 781, em 1949. A comemoração foi sugerida por Joaquim Nabuco, quando este era embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Quais elementos representam o Dia de Ação de Graças?

O peru, o milho, as abóboras e o molho de cranberry são símbolos que representam o primeiro Dia de Ação de Graças. Agora todos esses símbolos estão presentes de decorações e cartões celebrando a data. O uso do milho representou a sobrevivência das colônias.

O que significa o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é uma data comemorada em família, por isso, é comum as pessoas viajarem para se reunir com os seus familiares. Sua origem veio com as comemorações da fartura das colheitas e, assim, eram realizadas no outono do hemisfério norte - ou seja, no final de novembro.

Postagens relacionadas: