O que ensina o Bhagavad Gita?

Índice

O que ensina o Bhagavad Gita?

O que ensina o Bhagavad Gita?

Na Bhagavad Gita, o mais célebre texto sobre autoconhecimento (Yoga) da tradição milenar indiana, fala-se sobre vinte valores essenciais a quem pretende evoluir no plano espiritual, por quem se identifica com estar de bem com a vida, com o mundo e os com os outros.

O que a música representa para Raul Seixas?

Grande leitor de filosofia e ocultismo, a obra musical de Raul Seixas ficou conhecida pelo protesto e críticas sociais, sempre com letras muito profundas e que dão margem para cada um interpretar a partir da sua própria experiência.

Qual é o significado de Gita?

Podemos compreender, no significado de Gita, o termo sendo utilizado com bastante ênfase e repetição, dando a entender que somos a conexão com tudo o que existe, as estrelas, o universo, o amor. Podemos ser fortes e ao mesmo tempo fracos, como Raul sugere ao falar sobre o medo de amar, algo tão comum em nossa sociedade.

Qual é a inspiração para criar Gita?

De sua resposta, veio boa parte da inspiração para criar Gita. Krishna teria dito: Entre as estrelas sou a lua… entre os animais selvagens sou o leão… dos peixes eu sou o tubarão…. de todas as criações eu sou o início e também o fim e também o meio.

Qual é a origem da música Gita?

A letra foi composta em 1974 e faz parte do álbum homônimo, lançado no mesmo ano, que se tornou o trabalho de maior sucesso da carreira do Maluco Beleza. Agora vamos juntos analisar trecho a trecho a música? Gita começa com Raul anunciando que boa parte da sua busca pela evolução espiritual e da consciência era feita perambulando pelo mundo.

Quais são as estrofes finais de Gita?

As estrofes finais de Gita deixam isso bem claro ao mencionar eu sou o início, o fim e o meio. Lembre-se que, no início da música, logo na primeira estrofe, temos Raul afirmando que Deus falou com ele através de um sonho.

Postagens relacionadas: